uniforme

Quais são os benefícios que ele traz para a vida dos estudantes?
Temos vários fatores importantíssimos, aqui citaremos alguns deles:

•Igualdade
Os jovens e crianças costumam ter um senso de competição e o uniforme evita essa disputa de “status”, além de trazer estabilidade dentro da rotina das crianças. Dessa forma o objetivo de todos será o aprendizado e não se preocuparão com qual roupa usarão no dia seguinte, evitando o consumismo.

•Segurança para os alunos
Possibilita a identificação e reconhecimento em possíveis situações de risco na rua, evita ações de pessoas com má intenção que pensarão antes de tentar algo contra o aluno e não terão atenção despertada que possa atrair para roubo.

•Respeito
No dia a dia temos regras a serem seguidas e na escola não seria diferente, uma delas é usar o uniforme escolar. É uma ótima maneira de trabalharmos com os alunos o senso de responsabilidade e o cumprimento de normas, o que é fundamental para convivência em sociedade.

•Economia
O uso do uniforme durante o ano letivo contribui para uma economia financeira considerável.

E você, já adquiriu o uniforme escolar para o seu filho? Agora que você conheceu alguns fatores importantes para essa adesão não há motivos para postergar essa decisão. Vamos juntos assegurar todos esses benefícios para o bem do seu filho!

educaçãofundamentaljundiaí