ensino médio em jundiaí

Atualmente é notória  a importância da comunicação escrita, não é nenhum segredo que as melhores posições - em todas as profissões - são dadas aos melhores comunicadores. Para se destacar é preciso falar, e principalmente escrever muito bem.
Cada vez mais, nos comunicamos a maior parte do tempo através de mensagens instantâneas e um texto bem escrito pode ser fundamental em muitas situações. O estudante ou profissional, seja ele de qualquer área, precisa conhecer bem seu idioma e as normas de escrita para que assim possa elaborar textos concisos e bem estruturados que transmitam de forma clara seu objetivo, ponto de vista ou intenção.
Existe uma máxima que diz que você tem apenas uma chance para deixar uma primeira impressão, então você tem que ter certeza que vai ser uma boa impressão.
Essa máxima vale para o vestibular. Sua prova será corrigida apenas uma vez pelo examinador, você não terá a chance de reescrever seus textos ou editá-los, você tem que estar preparado para que o examinador reconheça sua capacidade em escrever um bom texto.
Sendo assim, seus textos são um cartão de visitas que lhe permitirão inúmeras oportunidades, logo torna-se fundamental desenvolver e aprimorar cada vez mais essa competência.
 


redaçãoescritaensino médiojundiaí